Conheça algumas das atividades realizadas na Educação Infantil

Educação Infantil

A Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos

Físico, psicológico, intelectual e social, desenvolvendo atitudes de iniciativa, cooperação e criatividade.

São objetivos específicos da Educação Infantil:

I - Proporcionar ao educando a oportunidade de desenvolver sua capacidade de comunicação e expressão.

II – Proporcionar a constante integração do aluno ao meio físico e social.

III - Desenvolver as funções específicas necessárias à aprendizagem da leitura e escrita.

IV – Vivenciar situações que levem o aluno à compreensão dos direitos e deveres em relação aos companheiros.

V – Criar condições para o total desenvolvimento físico, psicológico e intelectual do aluno, de forma harmoniosa com a natureza que o cerca.

VI – Favorecer tais condições por meio da utilização da Pedagogia de projetos.

VII – Propiciar uma alfabetização voltada ao letramento, na qual o aluno é apto para desempenhar socialmente as habilidades de leitura e cálculo.

Período Disponível: Tarde

Horário: 13h30min às 17h50min