NORMAS

O Colégio prima por uma disciplina bastante exigente, pois acredita no respeito ao próximo e principalmente à formação de valores e atitudes éticas.

Para tanto, algumas regras são necessárias para melhor organizar o ambiente escolar. Assim, foi instituído o Regimento Escolar contendo os Direitos e Deveres dos alunos, sendo alguns apresentados sinteticamente abaixo:

I – UNIFORME

O uso do uniforme completo é obrigatório a todos os alunos.

II – PONTUALIDADE

Respeitar os horários é fundamental, planeje-se para sempre cumpri-los.

Período Manhã: Entrada às 7h30 e saída às 12h (alguns dias às 12h50)

Período Tarde: Entrada às 13h30 e saída às 17h50

III – ATITUDES

Esse, sem dúvida, é um dos itens que mais merece atenção, pois contamos com a colaboração de todos para conseguirmos atingir nossos objetivos.

Respeito às autoridades dentro do Oliveira Jr. é obrigatório, sendo esse um exercício para o futuro;

Tratar a equipe gestora e docente com urbanidade também é fundamental;

Por se tratar de um ambiente coletivo, faz-se necessário o cuidado com a conservação do prédio escolar, das salas de aula, do mobiliário e dos materiais;

Conserve-se sempre em atitude de atenção durante as aulas, interagindo de maneira construtiva e produtiva;

Proceder com conduta compatível com a disciplina e a ordem, excluindo qualquer prática ofensiva à moral e aos bons costumes é um dever de todos.

IV – ORIENTAÇÕES GERAIS

O uso de boné ou capuz só será permitido nas áreas externas das salas;

Orientamos que não tragam objetos de valor para o Colégio, pois não podemos nos responsabilizar em caso de perda ou dano;

O uso do celular durante as aulas é proibido conforme Lei Estadual nº 12.730/07;

O uso da agenda para comunicação é fundamental para que possamos sempre estar em contato;

Pedimos aos responsáveis que precisarem conversar com professores, coordenadores ou direção, para agendarem previamente um horário junto à secretaria;

Toda e qualquer solicitação deverá ser feita via requerimento junto à secretaria da escola;

V - Sanções

No descumprimento das normas previstas no Regimento Escolar, algumas medidas poderão ser aplicadas:

a) Advertência verbal;

b) Advertência escrita;

c) Convocação de Pais;

d) Suspensão de até 5 (cinco) dias;

e) Transferência compulsória.

Vale ressaltar que qualquer medida poderá ser aplicada mediante a gravidade do fato.

O objetivo das medidas é conscientizar o aluno dos valores, da solidariedade, melhorar sua conduta, fazendo sempre o exercício da autocrítica.